Sobre

WILLMUTT – O alemão dos trotes telefônicos

Conheça um pouco mais sobre a história do alemão atrapalhado conhecido pelos trotes telefônicos que aplica em centrais de teleatendimento.

Cleiton Geovani Kurtz é oriundo de uma família humilde da cidade de Marechal Cândido Rondon-PR. Foi servente de pedreiro, carteiro, atendente de farmácia e vendedor de loja até que incorporou o humorista WILLMUTT e saiu do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente.

O personagem WILLMUTT surgiu de uma brincadeira entre amigos. Nesta brincadeira aconteceu o primeiro trote, aplicado despretensiosamente numa operadora de telefonia celular, em 2003. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio.

A partir de 17 de dezembro de 2005 passou a ser feita a contagem dos acessos ao site e, desde então, houve mais de 3 milhões de visitas.

Com o tempo, sempre interpretando o alemão WILLMUTT, novos trotes foram aplicados, sendo que hoje já são mais de 200. Todos eles obedecem a uma característica própria, ou seja, sem ofensas a quem está do outro lado da linha e sem denegrir a imagem da empresa ou pessoa, vítima”da pegadinha.

O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, passando a interpretar o WILLMUTT também em shows artísticos, com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público. Desde então, aproximadamente 300 mil pessoas já assistiram ao seu show, carinhosamente apelidado de SHOWSSASSO TO WILLMUTT.

O personagem também vem ganhando destaque na mídia, especialmente em programas de televisão. Entre os programas que ele já participou estão o Dedé e o Comando Maluco, do SBT, exibido em rede nacional, bem como o Programa Contagiando, da CNT, também em nível nacional. Além disso, ele já fez inúmeras participações em programas regionais, como na TV Naipi (SBT), RICTV (Record), Tarobá (Band), RPC TV (Globo), RBS TV (Globo), TV Mutum (SBT), TV Cidade (Rede TV), TV Rio Verde (Record), TV Conquista (SBT), dentre outras.


Voltar

Desenvolvido por Vetor Design.